SEJAM BEM VINDOS....

.

Cole sua foto aqui

Cole sua foto aqui
.

quarta-feira, 2 de março de 2011

o valente Hwanglee


O VALENTE HWANG LEE
Figura 1
Esta linda história aconteceu a mais de cem anos na distante terra da China.
O papai e a mamãe de Hwang Lee tinham falecido. Então ele foi levado a uma escola cristã. Naquele lugar Hwang cresceu forte e feliz.
O mais importante de tudo, foi que ali ele ouviu falar do Senhor Jesus: que tinha morrido na cruz por ele e que tinha ressuscitado. Com muita emoção, Hwang Lee recebeu Jesus no seu coração, tornando-se numa criança fervorosa e fiel a Jesus.
Figura 2
No tempo do natal, Hwang foi à aldeia para visitar alguns amigos. Uma tarde teve a idéia de entrar no templo pagão. Estava entretido olhando para os feios ídolos que havia naquele lugar, quando viu um ancião entrar.
Figura 3
O ancião colocou incenso diante do primeiro ídolo, se ajoelhou e começou as suas prezes. Depois passou para o próximo ídolo e fez a mesma coisa… depois para o outro e o outro e assim continuou até rodear todo o templo
Figura 4
Hwang olhava para ele e pensava com muita misericórdia: “Esse ancião não viverá muito tempo. Ele não sabe nada do Deus verdadeiro. Não conhece qual é o caminho ao céu nem sabe nada da vida eterna! Ninguém nunca ensinou para ele! Mas eu sou apenas uma crianças, não posso ensinar a um ancião!
Figura 5
Na China se respeita muito aos idosos. Teria sido um grande desrespeito e desonra se Hwang tivesse tentado ensinar alguma coisa a aquele ancião. Mas Hwang ficou muito triste por ver aquele idoso adorar todos aqueles ídolos, e começou a chorar bem na entrada do templo.
Figura 6
Quando o ancião saiu viu o menino chorando e se aproximou dele e lhe disse: “O que aconteceu com você pequeno? Por que está chorando assim?”.
“Eeeee acontece que eu estou muito triste pelo senhor! Eu queria ajudá-lo, mas… eu sou apenas uma criança… eu queria falar de Jesus e do caminho que leva para o céu… mas sou apenas uma criança…”
Figura 7
O que você sabe do caminho para o céu, filhinho? E quem é esse Jesus que você está falando? Perguntou o ancião com muita curiosidade.
Então Hwang Lee contou a história do grande amor de Deus. Contou como Jesus nasceu numa manjedoura e como morreu numa cruz pelos nossos pecados…
Figura 8
O ancião muito comovido disse: “Eu sou muito idoso, de muitos anos, mas jamais ouvi palavras como as que você me contou, pequeno. Venha comigo, por favor! Venha para minha casa e conte tudo isto a minha esposa” Então Hwang foi com o velhinho.
Figura 9
Com muito amor Hwang contou a história de Jesus para o casal de idosos. Quando terminou, o convidaram para que voltasse no próximo dia, e no outro e no outro…
Figura 10
Hwang passou todas as suas férias na casa dos anciãos falando do amor e da vida de Jesus. E uma tarde os idosos, muito emocionados, rogaram para que Jesus viesse a morar nos seus corações. Eles se converteram em fervorosos discípulos de Jesus. Hwang voltou muito feliz para a escola cristã!
Figura 11
Quatro anos mais tarde, um grande missionário aos chineses, chamado Hudson Taylor, foi aquele vilarejo… Ele ficou muito surpreso ao encontrar, no meio de tantos pagãos, a dos fervorosos anciãos cristãos!
Figura 12
Os anciãos lhe contaram como um valente menino lhes falara do amor de Jesus. E com lágrimas nos olhos disseram para o missionário: “Se não tivesse sido pela coragem de aquele pequeno, nós teríamos morrido na escuridão!”
Você também pode imitar o valente Hwang Lee e falar do amor de Jesus a todas as pessoas! Comece na sua escola, bairro e família!
“Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a tosas as pessoas” Marcos 16:15

0 comentários:

Postar um comentário