SEJAM BEM VINDOS....

.

Cole sua foto aqui

Cole sua foto aqui
.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

PARA MEDITAR


Conta-se que um escritor passeava todas as manhãs na areia da praia, a fim de se inspirar para  escrever á tarde. Em uma dessas manhãs, observou que havia um vulto na praia e aproximou-se para ver quem era. Um jovem estava devolvendo as estrelas-do-mar ao oceano. Achou tão intrigante aquela situação que indagou-o por que fazia aquilo. O jovem respondeu que, em virtude da maré baixa, as estrelas morreriam secas ao sol. O escritor perguntou que diferença fazia se outras milhares estariam morrendo em tantas outras praias do mundo. O jovem apanhou uma estrela no chão, jogou-a no mar e disse: - Para essa, eu fiz diferença. Naquela tarde, o escritor não conseguiu dormir nem escrever, foi dormir com quelas palavras queimando em seu coração. Então, pela manhã, o escritor acordou, dirigiu-se a praia e ajudou o jovem a jogar as estrelas-do-mar no oceano. Deus espera que cuidemos de sua criação. Faça a diferença para seus alunos, amigos, família, suas atitudes podem ser diferentes da sociedade corrompida que vivemos hoje, pode parecer que você está andando na contramão do mundo, quando obedece a Deus e cumpre a sua vontade, mas seja fiel a Deus. Você fazendo sua parte? 

SUGESTÃO PARA O DIA DOS PAIS



IMPORTANTE

COMUNICO PARA TODA EQUIPE DO DEPIN QUE DOMINGO (07/08), AS  14;00H. NA IGREJA SEDE, SERÁ NOSSA REUNIÃO NÃO FALTE SUA PRESENÇA SERÁ MUITO IMPORTANTE


DEUS VOS ABENÇOE.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

DAVI E GOLIAS

Objetivo: Confiar em Deus diante dos problemas.

Texto base:ObjetivoTexto base
 Musica: 1 Samuel 17: 1 - 57.
Versículo para as crianças: " Confia no Senhor de todo o seu coração." Provérbios 3: 5a.



 Entrevista (idéia): Entrevistando o jovem Davi
Uma pessoa, devidamente vestida como Davi, entra na sala após a história para participar de uma série de perguntas que as crianças poderão fazer sobre a história de "Davi e Golias". Cada criança deve fazer uma pergunta por vez, podendo fazer novas perguntas depois. A pessoa trajada de "Davi" deve estar preparada para as perguntas das crianças, sendo simpática e receptiva. Após a sessão de perguntas, que demora o tempo que o professor achar necessário, o personagem fará uma oração com as crianças, falando sobre a confiança em Deus. Depois o personagem se despedirá das crianças sorridente. As crianças farão entao as atividades.

História:

Os filisteus e os israelitas estavam prontos para a guerra. Os filisteus estavam em uma colina e os israelitas em outra.
Um campeão chamado Golias apareceu do lado do acampamento dos filisteus. Ele tinha quase três metros de altura. Golias berrou para os israelitas:

"Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos".

Os israelitas estavam com muito medo. Por 40 dias Golias apareceu, todas as manhãs e todas as tardes, repetindo o mesmo desafio.
Os três irmãos mais velhos de Davi tinham seguido Saul para a guerra. Davi era o mais novo deles e tomava conta das ovelhas de seu pai.
Um dia seu pai disse:
"Leve estes pães para seus irmãos e veja como eles estão".
Davi chegou até o acampamento e foi até a linha de frente para ver seus irmãos. Enquanto Davi conversava com eles, Golias berrou seu desafio de costume. E Davi ouviu também.

"Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos".
Davi disse a Saul:
"Vou lutar contra o gigante".
Saul respondeu:
"Você?" - E deu risada de Davi!
Mas Davi disse a Saul:
" Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".
Davi escolheu 5 pedras lisas no riacho. Com o cajado de pastor e a funda nas mãos, Davi se aproximou de Golias. Golias olhou para Davi e percebeu que ele ainda era um menino. Ficou ofendido e disse a Davi:
"Será que sou um cachorro, para você me atacar com paus?"

Mas Davi disse a Saul:
"Já matei um leão e um urso. Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".
Davi respondeu: "Você vem contra mim com espada e com escudo. Mas eu vou contra você no nome do Senhor Deus Todo Poderoso!"
Davi correu na direção de Golias. Ele pegou uma das pedras e atirou no seu inimigo. A pedra acertou bem no meio da testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Quando os filisteus viram que o herói deles estava morto, fugiram.

Então o povo de Deus ficou muito feliz e agradecido.
Davi venceu porque confiou em Deus.
- Oração com o Personagem Davi

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O TRABALHO DO EDUCADOR CRISTÃO

     
          Temos que ter sempre em mente "Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em UNIÂO" Sl 133, com essa afirmação queremos lembrar que uma equipe deve estar sempre unida trabalhando a coletividade fazendo o trabalho do Senhor crescer e prosperar. E trabalhar com crianças requer a cada dia a união o dar as mãos, pois cada educador cristão deve estar atento para buscar novos recursos lembrando sempre que o melhor já temos em mãos, a  BÌBLIA.
          Nós educador cristão não podemos deixar de estimular nossos alunos levando sempre uma boa aula, e como podemos fazer isso? um bom planejamento é o primeiro passo dedique alguns minutos do seu dia para elaboração da sua aula busque a Deus em oração, e lembre-se você é o orientador desses alunos você estar o guiando para os céus,estar lhe ensinando o caminho, o seu aluno ver em você as respostas que ele precisa, você não pode de forme nenhuma deixar que seus alunos voltem para casa com a duvida ou sem a resposta.
por isso educador busque mais conhecimento bíblico, enove suas aulas levando verdades bíblicas incêntive seus alunos a busca pelo conhecimento, e tenha a percepção de que a amanhã ele será um instrumento usado nas mãos de Deus: e você poderá dizer eu contribui ffazendo a minha parte.
Essas são as mãos que Ajudam!!!